Você conhece a nossa casa? Pode entrar!

A gente ama contar e ouvir histórias. Vem conhecer um pouquinho da nossa casa.

Estamos desde 1932 nas receitas e memórias de muitas famílias cariocas! E quando a gente para pra lembrar… Quantas boas histórias. Da avó que comprava temperos, ao filho que não dispensa uma boa esfiha. Aí chegaram os netos, bisnetas… Aqui, a turma é grande, sempre reunida.

Nós acreditamos que o segredo para mantermos a nossa casa por mais de 80 anos é acreditar na nossa gente e buscar sempre o melhor para o nosso cliente. É com esses dois valores que estamos diariamente de portas e braços abertos oferecendo o melhor atendimento e, é claro, todos os produtos que você precisar. Afinal, se não tem aqui, não tem em lugar nenhum!

Banner central da página quem somos

Nossa Casa

Ícone Fato 1

Mais de 2000 produtos de 25 países

Ícone Fato 2

Mais de 40 casas e crescendo

Ícone Fato 3

Uma grande família com mais de 1mil funcionários

Ícone Fato 4

“Quem não foi atendido?”

Faz parte da nossa história atender bem e fazer amigos!

Imagem Item 1

Como tudo começou...

A nossa história começa na década de 20, quando Pedro e Olga deixam o Líbano, devastado pela guerra, para vir morar em um sobrado na famosa região da SAARA.

Imagem item 2

Em 1923 Pedro abre sua vendinha

Uma pequena loja de frutas embaixo da sua casa e, aos poucos, foi diversificando seus produtos. Depois de muitas amizades, clientes fiéis e bons papos, começaram a dizer "Vamos à Casa do Pedro", e assim surgiu nosso nome.

Imagem Item 3

1932 Pedro oferece produtos árabes

Em 1932, ano considerado como o de fundação da nossa casa, Pedro começa a vender frutas secas e produtos árabes, algo muito parecido com o que oferecemos atualmente.

Imagem item 4

1937 O pão árabe chega no Saara

Nasce o queridinho da família. Pedro e Olga recebem o primo Hassan, que traz com ele a receita tradicional de pão árabe que aprendeu em Beirute. A receita continua intocável e com mais histórias.

Imagem item 5

Anos de mudanças

Em 1990, décadas depois, o filho do Pedro, Said, assume a Casas Pedro e, com muito trabalho, suor e risadas com os clientes e amigos, chega a segunda loja.

Imagem item 6

1998 uma nova geração na empresa

Com vontade e determinação, Felipe Mussalem, atual Diretor Executivo, neto de Pedro e filho de Said, começa a trilhar seu caminho no negócio da família. Investindo, se doando e acreditando cada vez mais no sonho de uma Casas Pedro maior.

Imagem item 7

2005 uma nova fase se inicia

Quando a Casas Pedro abre a 6ª loja, surge a necessidade da criação de áreas de suporte para estruturar um futuro promissor! Neste mesmo ano, foi inaugurado o escritório central e o centro de distribuição. Desenvolveu-se, com o tempo, um processo de gestão que valoriza e cresce junto com nossos colaboradores.

Imagem item 8

2014 o ano da virada

Conhecida como a melhor casa de produtos árabes, a gente já fazia parte do tempero e da história das famílias cariocas! Mas a vontade de levar todo esse amor para mais longe continuava viva! Foi iniciado um processo de gestão profissional com apoio de especialistas para fazer do crescimento da nossa gente o nosso próprio crescimento.

Imagem item 9

2019 renovada!

Em 2019 nossa casa ganhou cara nova. Depois de tantos anos no coração carioca, nossa expansão precisava mostrar toda a alegria que temos em fazer da nossa casa a sua! A marca é nova, mas qualidade e carinho são os mesmos do Pedro, que abriu sua vendinha em 1932.

Imagem item 10

Que venham mais histórias!

Hoje já são mais de 40 casas espalhadas pelo Rio de Janeiro. Quem não foi atendido? Passa lá em casa! Estamos te esperando pra nos ajudar a continuar escrevendo nossa história! ;)

Imagem item 11

Casas Pedro, desde 1932, sempre de braços abertos!

Porque amamos o que fazemos

  • Coração

    Amamos cozinhar porque dessa forma eternizamos a história de Pedro e Olga

  • Coração

    Nossas origens nos orgulham

  • Coração

    O Rio acolheu nossa família e nós amamos o Rio

  • Coração

    Tanto quanto nossos temperos, nós estamos sempre coloridos e de coração aberto

  • Coração

    Gostamos de descobrir novos sabores

  • Coração

    Não gostamos de desperdiçar comida e priorizamos sempre a sustententabilidade

  • Coração

    Queremos que nossos colaboradores cresçam e nos façam crescer

  • Coração

    Fazer uma comidinha gostosa a um preço justo é o que mais queremos

  • Coração

    Você pode ficar à vontade e entrar sem bater

SELOS/MENU/DEPARTAMENTOS/GRÃOS Copy 4Created with Sketch. Frutas
Bacalhau e Pescados
SELOS/MENU/DEPARTAMENTOS/GRÃOS Copy 2Created with Sketch. Temperos e Condimentos
SELOS/MENU/DEPARTAMENTOS/GRÃOS Copy 3Created with Sketch. Conservas